terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SIMPLIFIQUE


O que você poderia parar de fazer em 2010, para fazer o que realmente traz resultados? Nesta época do ano a maioria das pessoas começam a estabelecer metas e fazer planos que revolva em adicionar coisas em suas vidas. Novos projetos, coisas extras, mais produtos e serviços. O problema é que muitas pessoas, são exageradas quando se trata de estratégias. Com o tempo, as pessoas que as cercam, começam a sentir o peso das idéias e a sensação de inúteis invade suas vidas. Aqui vai algumas dicas para modelar seu novo ano: Simplifique tudo!

Freqüentemente os planos mais efetivos são marcados pela simplicidade e não complexidade. Então, antes de você se apressar dentro de um projeto para o novo ano, por causa do velho entendimento que líderes devem sempre acrescentar algo, porque então não repensar naquilo que você já tem? Não acrescente, subtraia para multiplicar o teu impacto. Minha esposa e eu recentemente fizemos uma faxina em nossa casa. Existe algo incrível em colocar as coisas para fora; Permite-se analisar aquilo que já temos, coisas que podem ser usadas novamente, ou aquilo que deve ser substituído. Creio que todos nós, precisamos fazer uma faxina interior e conseqüentemente, varrer ou reavaliar alguns projetos. Remover planos ou repensar no que realmente tem valor. Ser rigoroso com coisas que não usamos e que nos prendem. Acredito que existe sabedoria na sentença; ‘menos é mais’. Freqüentemente a coisa mais criativa que podemos fazer é parar de fazer o que estamos fazendo. Então criamos um espaço para pensar no melhor que podemos fazer para florescer. Em minha própria experiência, isto parece ser verdadeiro; tempo pra esquecer e seguir com o novo. É uma teoria que muitos de nós já sabemos, mas até, em verdade, aplicarmos isto em nossos planos para nos tornamos ainda mais eficientes, acabamos cometendo muitos erros. Então, se você tiver alguma situação que te aprisione, ou faça você se sentir inerte, não fique em estado de pânico. Apenas procure simplificar. Sobre estas dicas, faça do teu 2010, um ano 10!

Quais são as prioridades de seus planos e projetos?

Você poderia escrever uma lista de coisas que você não deve fazer, como David Allen sugere em ‘Getting the things done?’

Você pode começar o ano, fazendo uma faxina geral e rigorosa em sua mente referente as suas ocupações?

2010 é para simplesmente SIMPLIFICAR. Subtrair para multiplicar.

FELIZ ANO NOVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário