terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Não dever'IA' ser assim!

Você já passou por algum momento de sua vida, aonde você disse a si mesmo; não deveria ser assim, ou, não precisava ser desta forma! O fato é que, descobrimos as respostas, depois do período que mais precisávamos delas. Depois do que foi dito, feito, e que já é passado, temos a brilhante idéia de como deveríamos ter nos posicionado, ou nos comportado. Todos nós, nalgum momento, já passamos por isto. Quando confiamos em alguém e fomos traídos; quando abraçamos e fomos empurrados; quando o inimigo (usando pessoas) procura nos colocar numa posição contrária daquela da promessa de Deus. Quando agimos por impulso, quando deveríamos agir não tanto pela emoção ou ainda, separar a emoção ou nosso ponto de vista pessoal quando o assunto envolve muitas outras situações delicadas. O fato é que, sempre fica, um gostinho de arrependimento, depois que tudo termina. Aí surge o pensamento; 'se eu tivesse feito isto, ou aquilo, se eu tivesse dado mais atenção para aquilo que estava obvio em minha frente'. Tudo fica mais claro e obvio, depois de tudo. Entretanto, aos que experimentam este tipo de dose, fica em seu interior, um baú de conhecimento e experiência, que se for bem direcionado, não lhe prejudicará, ou o tornará uma pessoa frustrada, vivendo sob o arrependimento daquilo que podería ter sido feito corretamente. A bíblia afirma que quando nos paramos sob algo que vem para nos repreender, ensinar, nós podemos tornar mais sábio. Porém uma posição contrária, nos caracteriza como escarnecedor. Provérbios 9:8-9 “Não repreendas ao escarnecedor, para que não te odeie; repreende ao sábio, e amar-te-á. Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento.”
Observe nesta passagem, que durante um momento de confronto, jamais tente repreender o escarnecedor. Quanto mais você tenta convecê-lo de que não precisaria ser assim, ou não deveria ser assim, mas ele te odiará. Porém o justo, sempre aprende contudo e com todos.
Acredito, que se você estiver vivendo num tempo, onde você diz; poxa vida, será que as pessoas não veem que tudo poderia ser diferente! Eu tenho alguns lições para te ajudar.

A)CHEGA DE 'IA' NA SUA VIDA!
Você sempre precisa seguir avante. Não pode desistir jamais daquilo que você acredita. Suas atitudes demonstrarão se você é responsável com a revelação de Deus sobre você. O importante é você não aderir a moda do 'ia'. Poderia, faria, andaria, sonharia, lutaria, perdoaria, amaria. Quando você acaba de vez com o 'ia', você acaba com o talvez(negativismo) e constrói um ambiente de fé em sua volta, ou seja, das possibilidades. Por isto lemos;'posso todas as coisas naquEle que me fortalece'(Fp 4.13 leia o contexto). Já pensou se o apostolo Paulo dissesse,'poderia todas as coisas naquele que me fortelesse'. Isto seria totalmente contrário a fé. Pois através dela, nós afirmamos com certeza antes mesmo de vivenciar nossas conquistas.

B)CHEGA DE 'SE' NA SUA VIDA!~
...Se eu fosse compreendido, se eu fosse amado(a), se eu tivesse um relacionamento assim, se eu me levantasse contra, se eles não buscarem o perdão, se eles não se arrependerem, se eles não forem humilhados, se eu não estendesse a mão, se não fosse feito isto, se minhas atitudes estão erradas....E A LISTA DO 'SE' CONTINUA. 'SE' - é uma incognita (não é reconhecido ainda). Ou seja, o 'SE' pode acabar pertencendo ao tipo de pessoas que gostaríam que tudo fosse conforme o que elas querem, caso contrário, elas colocam um grande 'SE' em tudo. O 'SE' causa medo, e medo, torna a pessoa inativas, inertes, só aguardando os outros agirem. Uma frase muito ilustradora é; ..e 'SE' chover? Então a maioria das pessoas não saem para fora pelo medo da chuva.

Bom. Você tem um grande potêncial, e não fique concentrado no passado, naquilo que só irá roubar suas forças do presente, prejudicando seu futuro. Não dê espaço para nada que venha bagunçar com seu embiente de fé. Você vai chegar lá, mesmo que por um caminho diferente daquilo que você tinha programado. Acabe com o SE e com o IA!

VALEUUUUU!

Um comentário:

  1. Muito bom! Parabéns. Era a mensagem que precisava ouvir hoje. Abraços pastor.

    ResponderExcluir